Decoração do quarto do bebê

Olá mamães,

Como minhas seguidoras do Instagram @mamaerealizada já sabem, eu adoro trabalhos manuais e só pago por aquilo que eu realmente não sei fazer.
Pois bem, resolvi que os principais itens de decoração do quartinho eu mesmo faria.

Quando descobrimos o sexo do bebê, já ficamos imaginando todos os detalhes do quarto, cada cantinho, gastando horrores comprando revistas de decoração, pesquisando, enfim, até que o quartinho esteja pronto, ele é seu objetivo diário!
Eu pesquisei muito, inclusive a respeito de papel de parede e resolvi que seria um gasto mal empregado pois logo teria que mudar tudo. O bebê cresce muito rápido e curto muito o modelo Montessoriano, antes de um ano de vida a decoração não faria mais sentido.

Pra diminuir os custos eu comprei todo o material, lixei, pintei e me realizei fazendo isso.

Vejam só:


Os porta-fraldas eu não sei fazer rs, comprei pela internet.
O trocador veio em um kit de berço.
O restante da decoração eu fiz =)

O material em MDF, bem como as tintas, pincéis, coroas, lixas, fitas e tudo mais que você precisar, pode encontrar em lojas especializadas em artesanato. 

O suporte para o porta fraldas, as coroas e a fita eu comprei na 25 de março. Tem um prédio próximo ao metrô São Bento que tem vários andares especializados em artesanato, tem de tudo, você fica louquinha lá dentro rs.

 




Ao todo eu fiz:
3 quadros; Enfeite da porta da maternidade; Porta fraldas;
Lixeira; Mesa/criado mudo; Abajur; Bandeja para kit de higiene; 
3 caixinhas organizadoras; Escova e pente decorados; Letras. 

Tudo que é feito de MDF: caixinhas, abajur, mesinha etc, precisam levar duas demãos de tinta para artesanato, assim ficam branquinhos e sem manchas. Há quem passe uma base branca antes da tinta, há quem passe lixa em tudo antes de pintar. Como eu era marinheira de primeira viagem, não fiz nenhum dos dois. Acabei lixando depois da primeira demão, ficou bom, mas perdi tinta. Comece lixando rs. Os quadros eu fiz dois com borda dourada e um com aplicação de tecido, basta passar bastante cola branca e colar o tecido previamente medido e recortado.


Material propriamente dito você vai precisar: tinta PVA para artesanato; pincéis (macios e de qualidade que não soltem pelos), verniz acrílico para fazer o acabamento, lixas, cola para artesanato. Para fazer o efeito dourado eu usei essa tinta da Acrilex: Metal Colors, ela tem um efeito brilhoso, maravilhoso e seca rápido. As outras cores também são super vivas e o preço é justo.

A cola para artesanato eu usei para colar as pérolas na escova e no pente, colei também strass azul fazendo o efeito coroa, ficou tão delicado. Gostaram? Eu ameeei!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...