Repelente caseiro

Olá mamães,

Vocês que me acompanham no Instagram @mamaerealizada sabem que passei o Natal em Fortaleza com a família.

Quase cancelamos a viagem por causa da famosa "zika".

Pensamos bem e ponderamos os riscos.  Já que não estou gestante e poderíamos evitar as picadas com repelente, resolvemos viajar.
O aeroporto de Fortaleza está infestado de pernilongo, tivemos uma recepção calorosa e faminta kkk.

Imediatamente passei o repelente no Samuel, em mim e no meu esposo, funcionou que foi uma beleza!

Já havia usado em casa e gostado muito, principalmente por não conter substâncias agressivas que poderiam causar alergia ao Samuel.



Bom, a receita é simples:

1 frasco de 1L de álcool;
2 pacotes de cravo;
1 frasco de óleo de bebê


Coloque o cravo dentro da garrafa de álcool e deixe a mistura apurar por 3 dias, chacoalhando o frasco pelo menos duas vezes por dia.

Em um recipiente vazio coloque 2/3 de álcool com cravo (pouco mais da metade do frasco) e complete com óleo de bebê, misture antes de aplicar e pronto, todos protegidos!

Como é um produto natural, a eficácia na pele não é tão duradoura, é bom reaplicar a cada 2 horas.

Uso a mistura sem óleo de bebê para limpar o tapete de atividades do Samuel, assim ele fica higienizado e afasta os pernilongos chatos!




Segundo a bióloga Sirlei Antunes Morais, Os mosquitos são atraídos para o corpo dos animais pelos odores liberados por estes. Esses odores são sinalizados pelos receptores químicos olfativos do mosquito, localizados principalmente nas antenas. Os repelentes atuam bloqueando a atividade desses receptores, confundindo a percepção do mosquito para um determinado alvo. 

As Substâncias aromáticas são capazes de repelir os mosquitos, principalmente por causarem esses efeitos de bloqueio na sensibilidade olfativa. Como no caso dos componentes aromáticos da planta citronela, eucalipto, cravo, entre outros. Os mosquitos também se afastam de derivados de álcool na pele.


Meu pequeno adora dormir na rede e ela fica próxima a uma janela. Apesar de eu mantê-la sempre fechada, sempre aparece um mosquito,  parece que brotam das paredes kkk.

Tive a ideia de usar a mistura como um aromatizante para a sala, deixo sempre perto da rede e funcionou muito bem ;)

Usei um frasco de sabonete líquido para as mãos, três palitos de churrasco e fitinhas para decorar.

Sempre que lembro viro os palitos ao contrário pois o líquido só alcança a boca do frasco devido o álcool evaporar muito fácil.

Dá até um cheirinho gostoso na sala ;)




Lá no Instagram @mamaerealizada tem mais dicas, marquei todas com #dicamamaerealizada ;)

Beijos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...