Tratando a dor de garganta durante a amamentação

Olá meus queridos,

O final de semana passado estava chegando e a dor de garganta começando =(

Os únicos dias que posso ficar com o meu bebê não podem ser desperdiçados com doença.

Pois bem, recorri à medicina alternativa, aos chás, gargarejos e boa alimentação, resultado? Estou ótima!

Não posso nem pensar em antibióticos para não prejudicar a amamentação do meu filho, ele já está com 11 meses mas pretendo amamentá-lo até quando ele quiser.

Vamos às dicas?

Dicas infalíveis de A a V (não tinha nada com x e z rs)

Alcaçuz - Você pode obter um alívio na dor de garganta porque a raiz de alcaçuz possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o inchaço e a irritação. Para preparar uma bela xícara de chá você vai precisar de: uma xícara de raiz de alcaçuz seco picado, meia xícara de lascas de canela, duas colheres de sopa de cravos e meia xícara de flores de camomila. Para preparar, misture três colheres de sopa cheias da mistura de chá e duas xícaras e meia de água fria em uma panela. Leve para ferver em fogo médio e cozinhe por dez minutos. Despeje em uma caneca grande através de um filtro. Depois, é só saborear.

Banana – A Banana é um calmante para a garganta por causa de sua textura macia e suave. Ela é uma boa fonte de Potássio, Vitamina B6 e vitamina C.

Bicabornato de sódio: Possui propriedades antibacterianas. Ele também tem um PH levemente alcalino, que alivia irritações menores da pele como picadas de insetos e vai agir de forma semelhante nos tecidos inchados em sua garganta. Você vai precisar de uma xícara de água quente, meia colher de chá de sal e meia colher de chá de bicarbonato, misture tudo e teste a temperatura. Despeje um pouco do líquido em sua garganta, deixe descansar por alguns segundos então gargareje. Faça isso duas vezes seguidas, três vezes ao dia;

Cenoura – cozida ou no vapor, a cenoura é excelente alimento para a garganta pois são ricas em vitamina C, potássio e vitamina A que podem ajudar a recuperar da dor de garganta.

Chá com Mel e Limão – O Chá com Mel e Limão é um dos mais populares que existem e muito fácil de ser preparado. Você precisa de duas colhes de mel e do suco de um limão, acrescente a  uma xícara de água fervendo e adicione um saquinho de chá comum (como mate, chá de camomila ou chá verde). Deixe esfriar um pouco e beba aos poucos, sua garganta ficará melhor rapidamente.

Chá de Tomilho – Este chá acalmará a dor de garganta quase em minutos. Prepare-o com uma 1 colherada de tomilho em uma xícara de água fervendo. Coe, deixe amornar e faça gargarejos.

Cravo-da-índia – Os Óleos essenciais presentes nos dentes no Cravo-da-índia ajudam na prevenção da febre e da dor de garganta. Cravo-da-índia têm propriedades antivirais e antibacterianas que ajudam a manter os germes longe do corpo. Além disso, O cravo-da-índia auxilia na expectoração do sistema respiratório.

Gengibre – Seu sabor forte, amargo, acalma e relaxa as coceira na garganta. Além disso, O Gengibre tem propriedades antifúngicas que ajudam na prevenção de microrganismos que entram no corpo. O Gengibre também ajuda na diminuição da Tosse, uma vez que auxilia no aumento de salivação e secreção de muco. O chá de Limão com gengibre é muitas vezes dado aos pacientes que sofrem de dor de garganta, porque o Gengibre possui alguns óleos essenciais, antioxidantes e oleorresina. Oleorresina é uma mistura de óleos essenciais, que restringe e alivia a tosse. Tanto o chá de gengibre quanto a bala feita com a raiz ajudam no alívio do sintoma, afirmam os especialistas. A bala, inclusive, estimula a salivação, lubrificando as cordas vocais e melhorando a condição do local onde a agressão está ocorrendo.

Limão – O Limão contém uma grande quantidade de Vitamina C (53 mg para 100gms) que atua no fortalecimento do sistema imunológico, ajudando na produção de anticorpos, que combatem os microrganismos no corpo.

Maçã e frutas cítricas - Ricas em vitamina C, as frutas cítricas também são conhecidas por seu nutriente anti-inflamatório e antioxidante, muito importante no fortalecimento da imunidade e prevenção de doenças que poderiam levar à dor de garganta. Além disso, as frutas cítricas aumentam a salivação e lubrificam as cordas vocais. Já a maçã ajuda no aquecimento e lubrificação das pregas vocais, sendo inclusive uma boa pedida para pessoas que estão roucas ou sem voz.

Mel – O Mel tem propriedades anti-microbianas. O consumo do mel durante uma infecção de garganta podem ser realmente útil, uma vez que ele reduz a inflamação da garganta. Além disso o Mel juntamente com limão e água mostrou-se ser capaz de fazer maravilhas contra dor de garganta. O mel ajuda na inibição da desgranulação de mastócitos e, assim, reduz a várias reações alérgicas. Própolis - A substância possui ação anti-inflamatória que age diretamente na dor de garganta trazendo alívio aos sintomas causados pela sintomas da doença.

Pimenta Preta – A Pimenta Preta tem um efeito “quente” e calmante sobre o corpo que podem ser útil contra infecções, frio e dor de garganta. Além disso, A Pimenta preta tem propriedades anti-bacterianas e é rica em vitamina C.

Vinagre de Maçã – O Vinagre de Maçã tem propriedades antibacterianas e pode ser um aliado na redução da produção de catarro e dor de garganta, para isso, faça gargarejos ou adicione o vinagre na salada.

Uma misturinha infalível que me foi ensinada pela vovó é gargarejar água morna com uma colher de chá de sal e uma colher de sopa de vinagre, 3x ao dia, impressionante como funciona!

Se você tiver febre procure um médico, a dor de garganta pode ter evoluído para uma infecção, melhor não arriscar ;)

Aproveitem as dicas e mantenham uma alimentação saudável, xô doença!

Beijos.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...