Juliana: a mamãe realizada do Nicolas

Olá queridos!

Eu sou a Juliana, mamãe do Nicolas, e vou contar um pouquinho da minha história pra
vocês!

Tenho 32 anos e #soumamaerealizada há quase 2 anos! ♥

Namoro com meu marido desde os meus 13 anos!!!! Casamos super cedo, mas esperamos bastante pra ter filho. Queríamos aproveitar, viajar bastante e curtir a vida... Mal sabia eu que poderia fazer tudo isso com um bebê junto, não precisava ter esperado tanto tempo!!! 

Em agosto de 2014 parei de tomar meu anticoncepcional, em setembro fizemos nossa última viagem só nós dois e em outubro já estava grávida! Foi uma alegria muito grande! Não imaginava que ficaria grávida tão rápido! 

Minha gravidez foi maravilhosa! Poder conversar com o Nicolas e sentir ele mexendo 
em resposta era a coisa mais deliciosa do mundo!!! 

No momento em que o Nicolas nasceu, eu percebi que minha vida ia mudar completamente.

Foi, sem dúvida, o momento mais emocionante da minha vida!

Um sentimento tão grandioso que não dá pra explicar! Um amor que dói e ao mesmo tempo te dá forças.

Desde que ele nasceu, nunca mais nos desgrudamos e após o período de licença maternidade veio a angústia!

Eu trabalhava como analista de sistemas no Banco Itaú e voltar a trabalhar significava deixar o Nicolas em uma escolinha o dia inteiro e pegá-lo só a noite mas eu não consegui! 

Na minha cabeça não tinha (e ainda não tem) como eu deixar o meu bebê longe de mim por tanto tempo. Foi aí que eu decidi pedir as contas e me tornar mamãe do Nicolas em tempo integral.

Foi a decisão mais difícil que já tomei: abrir mão da minha carreira, da minha independência financeira e ficar em casa o dia inteiro, “só” cuidando do Nicolas!? Tomar essa dicisão foi a melhor coisa que já fiz na vida! Entendo que não é a realidade para todas as mães e me sinto privilegiada e abençoada por poder passar 24 horas por dia com ele.

Pude amamentá-lo até 1 ano e 5 meses e só parei porque ele não quis mais, não preciso sair cedo com ele no frio pra deixar na escolinha, posso ensinar os valores que acredito serem os certos, cuidar da sua alimentação, estar presente em cada descoberta...

Logo nos primeiros meses, durante os períodos de mamadas e sonecas, comecei a ler e estudar bastante sobre esse universo da maternidade. Me identifiquei muito com o método Montessori e comecei a aplicá-lo em casa.

Começou com uma atividade sensorial, quando ele tinha uns 7 meses, e agora já adaptei praticamente toda a casa para ele poder ser mais independente e brincar sem que eu precisasse ficar correndo atrás o dia inteiro, falando que não pode pegar isso e aquilo.

Faço atividades para estimulá-lo, desenvolvê-lo, trabalhar sua concentração e incluí-lo nas tarefas de casa. E o mais impressionante foi começar a ver os resultados! Seu desenvolvimento, a forma como ele interage com as outras crianças, sua concentração fazendo uma atividade... Quando postei um vídeo dele no meu face quebrando um ovo direitinho, as pessoas não acreditaram!!!

Foi aí que resolvi criar o canal no YouTube, Meu Pequeno Explorador, para compartilhar com outras mamães e papais as nossas experiências, as atividades que faço com ele, dicas sobre maternidade, nossos passeios e viagens.



Ahhh, sobre as viagens... Continuamos viajando, sempre que possível, nos feriados ou nas férias do papai! A primeira viagem do Nicolas foi com 3 meses para Monte Verde e desde então já fomos para Curitiba, Buenos Aires, Mendoza, Olímpia, Cambará do Sul e um roteiro de 23 dias pela Europa!! Descobri que com algumas adaptações podemos ir pra qualquer lugar com ele!

Muitos acham besteira viajar com uma criança tão pequena, falam que ele não vai lembrar de nada, que dá muito trabalho... Realmente, dá mais trabalho do que quando íamos viajar sozinhos e ele não vai lembrar da maioria das coisas, mas nós jamais esqueceremos! 

São momentos únicos, lembranças que ficarão pra sempre guardadas na nossa memória e no nosso coração!

Espero que tenham gostado!

Beijos.

Ju, mãe do pequeno explorador: Nicolas.











Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UC_3YjvsuqFKrdlbDcPzrWxA
Facebook: https://www.facebook.com/meupequenoexplorador
Instagram: @meupequenoexplorador

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...