Um final de semana em São Bento do Sapucaí


São Bento do Sapucaí é uma cidade lindinha que fica entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. Situada a aproximadamente 190 km da capital, São Bento é um ótimo destino para passar um final de semana ou até mesmo um feriado prolongado. Ela agrada tanto aos turistas mais radicais, quanto aqueles que estão com bebê como nós!

Pode ser uma ótima opção para fazer aquela primeira viagem de carro com seu bebê. O caminho é muito tranquilo, a paisagem é maravilhosa e o clima de cidade de interior encanta a todos.

São Bento do Sapucaí é vizinha de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal. Seu principal ponto turístico é a Pedra do Baú, que pode ser vista de vários cantos da cidade.

Nós já fomos duas vezes para lá e adoramos a cidade. Na primeira vez que fomos, eu estava grávida!!

Mesmo em feriados, a cidade é bem tranquila e o clima muito agradável. A culinária é simples, mas deliciosa.

Se animou para ir? Agora vou contar pra vocês o que fazer em um final de semana nessa cidade.


Dia 1

Para começar o dia tome um delicioso café da manhã e se a pousada que você escolheu tiver piscina, aproveite para relaxar um pouco. Ou então, se preferir comece o dia indo até a Cachoeira dos Amores. Ela é ótima para banho, fica bem próxima do centro da cidade, na estrada do Paiol, e não é necessário fazer trilha para chegar. Como está dentro de uma propriedade privada é preciso pagar uma taxa de visitação.

Após visitar a cachoeira, siga até o Restaurante Pedra do Baú. Esse restaurante é um lugar que precisa ser visitado em São Bento do Sapucaí. Além de ter uma comida deliciosa feita no fogão a lenha, a vista é sensacional! Aliás, durante o caminho até o restaurante paramos umas 2 vezes para tirar fotos. A paisagem é de tirar o fôlego!

O restaurante funciona com um buffet self service, com muita variedade de saladas, pratos quentes e sobremesa. Pagamos R$ 35,00 por pessoa para comer a vontade!

Na área externa tem um parquinho, com balanços, escorregadores, gangorras e até uma cama elástica. Tudo gratuito! O Nicolas se acabou de tanto brincar!

E se você não quiser almoçar, pode só pagar o estacionamento, curtir a paisagem e o parquinho! 

Depois desse almoço e paradinha estratégica para seu filho brincar, pegue a estrada até o Complexo do Baú, onde tem início uma série de trilhas. Nós escolhemos a mais fácil de todas que é a Trilha do Bauzinho. Na verdade, é uma caminhada bem tranquila de 500 metros. Para chegar no início dessa trilha, você deixa o carro em um estacionamento e segue andando por uma estrada de terra por 1 km e meio. Para gestantes, idosos ou pessoas com criança de colo é permitido subir de carro até o início da trilha. O complexo fica aberto até as 18h, então se você chegar depois das 17h também é permitido subir de carro.


A vista é linda!! Chegamos até a base da Pedra do Baú. De lá é possível ver toda a cidade de São Bento e as montanhas ao redor. Impressionante!

A noite, aproveite para passear pelo centrinho da cidade, que apesar de pequeno, tem ótimos restaurantes e sorveterias. Nós comemos uma pizza na pedra deliciosa, na Pizzaria Deghust, que fica bem em frente a praça principal.

Um outro restaurante que recomendamos na cidade é o Sabor da Serra.


Dia 2

Você pode aproveitar a manhã para relaxar na pousada ou então conhecer a cidade um pouco mais.
Nós fomos na igreja, no Mirante do Cruzeiro e na Capelinha de Mosaico.


O horário de saída da maioria das pousadas é entre 11h e meio dia, então aproveitamos que na volta para São Paulo teríamos que passar pela cidade de Santo Antônio do Pinhal e subimos até o Pico Agudo.

Você pode almoçar em algum restaurante em Santo Antônio do Pinhal antes de subir no Pico ou na volta. Lá tem uma variedade muito grande de restaurantes e a cidade é conhecida por suas trutas.

O Pico Agudo fica a 1700 metros de altitude e é um local de prática de vôo livre. Nós vimos várias pessoas saltando de paraglider. Muito legal! O Nicolas ficou encantado! E a vista de lá de cima é maravilhosa!

Para chegar no Pico Agudo siga 8km, a partir do centro da cidade, por uma estrada, onde a maior parte do percurso é na terra. O carro pula muito, mas o esforço vale a pena!

Se você tiver mais um dia ou dois na cidade, pode aproveitar para ir até Campos do Jordão, a cidade é vizinha de São Bento do Sapucaí. Nós sempre aproveitamos para dar uma esticadinha até lá e almoçar na Baden Baden!

Dessa última vez que fomos, postei várias fotos no instagram do @meupequenoexplorador! É só procurar pela #NicolasnaSerra.


Para ver mais informações da Trilha do Bauzinho e as imagens deslumbrantes desse lugar assista o vídeo:

Para ver as imagens do Pico Agudo e um vôo de paraglider que filmamos assista o vídeo:



Juliana Andreu, 33 anos
Mãe do Nicolas, 2 anos
Analista de Sistemas por 
formação e mamãe em
tempo integral por paixão
Instagram: @meupequenoexplorador

4 comentários:

  1. Oi Beth
    Adoro estas viagens perto de SP.
    Vou bastante à Campos e nunca fui a São Bento do Sapucaí, acredita?
    Dicas anotadas!
    Adorei as fotos da Juliana e do fofo do Nicolas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI Beth, ótima dica. Adoro saber de destinos assim diferentes.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia de passeio, mas vcs soltaram de paraglider?

    ResponderExcluir
  4. Com toda a certeza de que foi um passeio super maravilhoso,fico contente em que se tenham todos divertido!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...